De que forma o autocuidado pode nos deixar mais tranquilos?

No terceiro vídeo da série Autoconhecimento para uma vida mais leve, Kushalinii – Carol Suptitz – fala sobre como o autocuidado pode contribuir para nos deixar mais tranquilos, especialmente em dias de distanciamento social.

autocuidado

Como já foi falado nos vídeos anteriores, os estados internos de autocuidado podem nos ajudar individual e coletivamente a vivenciar este momento.

Isto porque melhora a nossa imunidade, e, no coletivo, a partir do autocuidado e as consequências psíquicas positivas daí decorrentes, nos tornamos eficientes e úteis para auxiliar os outros.

Mas, de que forma o autocuidado – modificar a alimentação e reconsiderar certas atividades – pode me levar a uma melhor aceitação e discernimento, e sobretudo, à tranquilidade? De que forma o autocuidado me ajuda a romper situações de sofrimento?

A questão pode parecer óbvia, mas além de argumentos simples há argumentos profundos. O importante é você se convencer de ao menos um deles para conseguir agir, se cuidar e se transformar, conduzindo-se a uma vida mais feliz.

Ouça no vídeo:

Veja também:

Cuidados físicos e psíquicos na quarentena

O que aprendemos com o coronavírus

Carol Suptitz Kushalinii

Eterna otimista e apaixonada pelo ser humano, tendo encontrado no Yoga e no Autoconhecimento as explicações e ferramentas que confirmam e orientam o meu agir nesta minha intuição e sentir.

 

Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *