Sobre

Disse certa vez Tolstói, que, para sermos universais, comecemos por pintar a nossa aldeia. É por isso que Leve-se fala de uma aldeia, de uma pequena e de uma grande aldeia. Fala de tantos lugares, projetos, sonhos, pessoas, vidas que fazem parte de um universo, da grande aldeia na qual existimos como um todo. Sentimos que todo esse universo carece de leveza. Independente das nossas condições, tudo faz parte da maneira como enxergamos a vida.

Leve-se é um respiro em meio a turbilhões de desalentos, tragédias anunciadas, culto a perfeições inatingíveis.  Leve-se é a efervescência cultural, são os projetos que saem do papel, é a mochila nas costas que leva a lugares inimagináveis, é a inspiração diária para agir e reagir nesse nosso mundo cão.

Leve-se é um sopro que diz que a vida também pode ter cheiro de flor de campo, gosto de chá de menta e um agridoce de vez em quando. É inspirar, exalar, silenciar, deixar levar. É a pausa pro café. É abrir os olhos para o que muitas vezes não se vê. Te convidamos a deixar-se levar.  Leve, como tem que ser.

 

Quem leva

Leve-se nasceu de um sonho da jornalista Liciane Brun, que é a idealizadora e quem coordena o site. Junto à equipe, estão colaboradores que em algum momento se cruzaram pelas redações e pela vida.

 

Liciane Brun

Jornalista em aprendizado constante e com a alma mesclada entre o amor pela cultura e tudo o mais que trouxer leveza. Encontrou na escrita um pouco de paz. Permite-se a clichês: amar e mudar as coisas interessa mais.

 

Rafael Guerra

Publicitário (sempre no meio de jornalistas). Especialista em Cinema. Alguém que enche a alma de curiosidade, vaga-lumes e estrelas. Aprendeu a amar a sétima arte nas madrugadas do Corujão e trabalhando em videolocadoras. É o louco do torrent, Netflix e do HD cheio de filmes.

Tássia Silveira

Gaúcha, nascida no Coração do Rio Grande. Tecnóloga em Alimentos por formação e amante dos vinhos por opção! Incentivadora do movimento de que o vinho é para todos, afinal… Degusto, logo existo!

 

 

Letícia Sarturi

Jornalista.  Mestre em Comunicação, Arte e Cultura. Pós-graduanda em Estudos de Gênero. Acredita no poder das palavras para promover a representatividade e o respeito à diversidade. Bota fé na empatia para transformar o cotidiano… E é apaixonada por moda e caveiras.

 

Gabriela Carvalho

No meu diploma universitário nomearam-me “Química”. Nunca me senti uma. Enquanto passageira nessa vida, tornei-me uma viajante sem destino certo e poetisa nas horas vagas, com o objetivo de contagiar as pessoas a minha volta com o amor pela leitura, música e cultura popular brasileira.

 

Carolina Suptitz – Kushalinii

Eterna otimista e apaixonada pelo ser humano, tendo encontrado no Yoga e no Autoconhecimento as explicações e ferramentas que confirmam e orientam o meu agir nesta minha intuição e sentir.

 

 

Também já colaboraram no site as jornalista Michele Dias (direto de Portugal), Manuela Macagnan, Carolina Graziadei e Maiara Bersch.