No terceiro vídeo da série Autoconhecimento para uma vida mais leve, Kushalinii – Carol Suptitz – fala sobre como o autocuidado pode contribuir para nos deixar mais tranquilos, especialmente em dias de distanciamento social.
Como já foi falado nos vídeos anteriores, os estados internos de autocuidado podem nos ajudar individual e coletivamente a vivenciar este momento.
Isto porque melhora a nossa imunidade, e, no coletivo, a partir do autocuidado e as consequências psíquicas positivas daí decorrentes, nos tornamos eficientes e úteis para auxiliar os outros.
Mas, de que forma o autocuidado – modificar a alimentação e reconsiderar certas atividades – pode me levar a uma melhor aceitação e discernimento, e sobretudo, à tranquilidade? De que forma o autocuidado me ajuda a romper situações de sofrimento?
A questão pode parecer óbvia, mas além de argumentos simples há argumentos profundos. O importante é você se convencer de ao menos um deles para conseguir agir, se cuidar e se transformar, conduzindo-se a uma vida mais feliz.
Ouça no vídeo:
Veja também:
Cuidados físicos e psíquicos na quarentena
O que aprendemos com o coronavírus
[ABTM id=4253]