Edital Viva Cultura vai selecionar 70 projetos de apresentações artísticas virtuais

As consequências do coronavírus estão sendo sentidas em diversos setores da sociedade. Para minimizar o impacto gerado pelas medidas preventivas adotadas para conter o vírus, a Prefeitura de Santa Maria lançou,o Edital Viva Cultura 2020.

edital viva cultura

Com a suspensão dos eventos artístico-culturais, o Poder Executivo considerou a necessidade de garantir auxílio às pessoas ligadas ao setor, que viram boa parte de suas atividades econômicas e rendas serem canceladas devido à pandemia.

O edital, que estará com as inscrições abertas de sexta-feira (15) até o dia 25 de maio, vai selecionar 70 propostas de apresentações artísticas em ambiente virtual, como no YouTube, Facebook e Instagram (clique aqui para acessar ao edital). A iniciativa faz parte da celebração do Viva Santa Maria 2020, que comemora os 162 anos de Santa Maria.

“A cidade segue cuidando das pessoas, e sabemos que os artistas locais foram atingidos pelas medidas restritivas. Como a recomendação ainda é evitar aglomerações, pensamos em um edital que beneficie os cidadãos ligados à Cultura e proporcione momentos de lazer e bem-estar aos demais santa-marienses, que poderão desfrutar de diferentes atrações”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

O edital está dividido em duas modalidades de seleção. Serão 40 propostas selecionadas na Modalidade A, que tem cachê artístico de R$ 1 mil; e 30 na Modalidade B, com cachê de R$ 2 mil.

“O Viva Cultura 2020 vai manter a cadeia artística ativa, beneficiando o setor cultural. Um edital abrangente e que vai gerar, com certeza, um impacto positivo na economia”, complementou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

Leia também: De que forma o autocuidado pode nos deixar mais tranquilos?

Serão contempladas as iniciativas artístico-culturais das mais diversas linguagens artísticas como: música, artes cênicas (teatro, dança, circo e performance), artes visuais, audiovisual, literatura, outras expressões da cultura popular, dentre outras. Os proponentes poderão sugerir para análise da comissão de seleção iniciativas artístico-culturais como shows, espetáculos, recitais, seminários, oficinas, contação de histórias, leituras, intervenções em janelas, desde que transmitidas ou gravadas, dentre outras possibilidades.

Edital Viva Cultura

QUEM PODE PARTICIPAR:

– Pessoas Físicas residentes em Santa Maria

– Pessoas Jurídicas estabelecidas formalmente em Santa Maria

COMO SE INSCREVER

– Bastar preencher e enviar o Formulário de Inscrição (em anexo) para o e-mail vivacultura2020@gmail.com

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

– De 15 a 25 de maio de 2020

Com informações da Prefeitura de Santa Maria (Maurício Araujo)

Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *