Audiovisual e Representatividade Negra é tema de colóquio da TV OVO

A TV OVO apresenta, na próxima quinta-feira, o colóquio Audiovisual e Representatividade Negra, dentro do projeto Narrativas em Movimento.

Nesta edição, estão convidados o ator e cantor santa-mariense Flávio Bauraqui, que hoje mora no Rio de Janeiro, e a roteirista, diretora e produtora Mariani Ferreira. A mediação será do ator, diretor, professor e roteirista Gelton Quadros.

Devido a pandemia, o colóquio será online, em formato de live. A transmissão será feita no Facebook e Youtube e o link será disponibilizado nas redes sociais. Para ficar atualizado acesse o evento no Facebook. Quem deseja certificação do evento deve fazer sua inscrição neste formulário do Sympla.

Sobre os convidados

Flavio Bauraqui

Ator e cantor, Flavio já participou de diversos musicais e peças teatrais pelo país. Deu vida ao grande Cartola no espetáculo “Cartola – O Mundo é um Moinho”. No cinema, interpretou Tabu em “Madame Satã”, premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior.

Leia também: ‘Quando te avisto’, documentário da TV OVO, é selecionado para o Festival de Gramado

Voltou a trabalhar com Karin Ainouz em “O Céu de Suely” e participou de vários outros filmes como “Zuzu Angel”, “O Cheiro do Ralo”, “Meu Nome Não é Johnny”, “Faroeste Caboclo”, “Nise – O Coração da Loucura” e “Homem Livre”. Também tem extensa atuação em novelas e séries como “Filhos da Pátria”, “Malhação – Seu Lugar no Mundo”, “Meu Pedacinho de Chão”, “Duas Caras”, “Toma lá, dá cá”, “Caras & Bocas” e “Paraíso Tropical”, na qual fez muito sucesso. Também é intérprete musical, realizando shows e outros projetos enquanto cantor.

Mariani Ferreira

É roteirista, diretora e produtora. Estudou jornalismo, foi crítica de cinema e redatora e diretora de publicidade. Seu filme de estreia,  o curta-metragem de ficção “Léo”, foi exibido em diversos festivais, como  os prestigiados Festival Del Nuevo Cine Latino Americano de La Havana e o Festival Internacional de Cinema de Guadalajara. Mariani também é produtora executiva e roteirista do documentário “O Caso do Homem Errado”.

Também é  roteirista da série “Necrópolis”, exibida pela Netflix. Hoje trabalha como roteirista na TV Globo. É membro-fundadora do Coletivo Macumba Lab.

Gelton Quadros

Ator, diretor, professor e roteirista. Pedagogo formado em Licenciatura em Teatro e Artes Cênicas (Atuação e Direção) pela Universidade Federal de Santa Maria. Criador da Cia de Arte de Rua Teatro no Buraco. Além do teatro, nos últimos anos também participou de curtas metragens locais e foi jurado do Santa Maria vídeo cinema em 2018.

O projeto Narrativas em Movimento 2020 é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria, LIC/SM.

Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *