Não é fácil encarar dias de isolamento como tem acontecido nos últimos dias. A verdade é que ainda não sabemos como mensurar o que estamos vivendo – as gerações vivas de hoje provavelmente não passaram por nada parecido.
Para o músico Diego Dias também não tem sido fácil. Integrante da banda gaúcha Vera Loca e acordeonista que já levou para o mundo seu projeto ‘The Beatles no Acordeon’, Diego se viu bem desanimado até mesmo quando os próprios amigos e fãs pediam para ele fazer lives e tocar em transmissões nas redes sociais.
– Eu estive muito confuso, assim como todos acredito que estejam nesses primeiros dias porque é uma situação inédita, que a gente nunca viveu. Confesso que fiquei muito abalado. As pessoas me cobravam que eu fizesse uma live na internet, Mas eu não estava me sentindo à vontade, não estava bem para isso – comenta.
. . Leia também:
Professor indica um livro por dia para ler na quarentena
Filmes gratuitos sobre gastronomia e vinho para assistir em casa
Natural essa sensação, já que, assim como várias outras áreas, o setor artístico é atingido diretamente com todas essas mudanças. E Diego vinha em ascensão com seu projeto, que no mês passado ganhou o palco do Domingão do Faustão, em rede nacional, e que em 2018 chegou até o Cavern Club Liverpool, bar onde os Beatles costumavam tocar.
– Eu estava vivendo o melhor momento da minha vida profissional. isso somou para que eu ficasse pra baixo, não só eu mas todo mundo. Nesses dias em casa pensei que tem gente com dificuldades bem piores e tentei reagir. E a minha forma de reação foi fazendo música.
E foi assim que nasceu, dentro de casa, Abraço em Pensamento. Para compor os arranjos o músico abusou da criatividade.
Brinquedos dos seus filhos se transformaram em partes dos instrumentos. As vezes da bateria foram feitas com batucadas no violão. E a música foi para a internet.
– Como a repercussão foi muito positiva, principalmente para meu estado de espírito, resolvi lançar em todas as plataformas digitais a canção que lancei por aqui essa madrugada – escreveu Diego nas redes sociais, postando junto a foto da capa do single, um desenho feito pela sua filha de 4 anos.
– Nas plataformas, cada vez que alguém ouve a música, eu posso ser remunerado, sem que a pessoa que ouviu pague nada por isso. Assim automaticamente estamos ganhando de alguma forma – explica.
Para ouvir “Abraço em pensamento” nas suas plataformas digitais é só escolher a plataforma e clicar abaixo.
Apple music (clique aqui)
Google Play (clique aqui)
Youtube
Spotify
[ABTM id=2027]