Em isolamento, funcionária de posto de saúde faz máscaras coloridas para os colegas

O que você anda fazendo nos seus dias de quarentena em casa? A Soeli colore os dias confeccionando máscaras.

Soeli Terezinha Dias tem 58 anos. Cinco deles são dedicados ao trabalho como recepcionista no posto de saúde da Unidade Básica de Saúde do Cedro, em Camboriú, SC.

Profissionais da ESF Unidade Básica de Saúde do Cedro, utilizando as máscaras confeccionadas pela colega

Desde a última sexta-feira, Soeli está em isolamento na sua casa, depois de apresentar sintomas leves de gripe. Como está no grupo de risco – já que tratou até setembro do ano passado um câncer de mama que surgiu em 2018 -,  a funcionária foi afastada, para sua segurança e de seus colegas.

No tempo livre, Soeli, que já trabalha com artesanato, resolveu deixar um pouco mais coloridos os dias de seus colegas da unidade de saúde, e começou a confeccionar máscaras coloridas.

–  Confeccionar as máscaras foi uma forma que encontrei de preencher meu tempo e de ajudar as pessoas. Então busquei também ajudar um pouco o mundo delas com essas máscaras coloridas – comenta Soeli.

As máscaras coloridas foram distribuídas entre os cerca de 15 profissionais de saúde quem atendem a emergências diariamente na unidade. 

– É um carinho para mim, e é uma forma de colorir um pouco essa época triste em que as pessoas estão sendo obrigadas a passar – reflete  a funcionária.

Essas máscaras artesanais são usadas sobre a máscara cirúrgica que faz parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Enquanto os profissionais de saúde precisam se expor e sair de casa por nós, nós ficamos em casa. Por eles e por todos.

#FiqueEmCasa.

Liciane Brun

Jornalista em aprendizado constante e com a alma mesclada entre o amor pela cultura e tudo o mais que trouxer leveza. Encontrou na escrita um pouco de paz. Permite-se a clichês: amar e mudar as coisas interessa mais.

Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *