TV OVO traz documentarista Marcia Paraiso a Santa Maria

Na próxima quinta-feira, 21 de novembro, a TV OVO realiza o colóquio Identidades no Audiovisual, com a presença de Marcia Paraiso, documentarista, roteirista e diretora, integrante da Plural Filmes, com sede em Florianópolis e no Rio de Janeiro.

Marcia Paraiso em campo, com uma câmera na mão
Foto: Pedro Marroig

O encontro será na Cesma, às 20h. Antes, às 18h, será exibido o filme Lua em Sagitário (2016), dirigido por Marcia. O longa conta a história de Ana, uma jovem de 17 anos que vive em uma cidade fronteiriça entre o Brasil e a Argentina. Seu único refúgio é visitar a lan house conhecida como “A Caverna”. É lá que, certo dia, conhece Murilo. Começa então um amor proibido que a faz fugir na aventura de cruzar o estado de moto para participar de um festival musical.  Lua em Sagitário aborda preconceitos e luta de classe a partir da perspectiva juvenil, e conta com a participação de Elke Maravilha no elenco.

Leia também: Confira a programação cultural completa do Viva o Natal 2019

A entrada é gratuita, tanto para o filme como para o debate. Para quem quer receber certificado, a inscrição pode ser feita na hora ou por formulário no sympla. A atividade faz parte do projeto Narrativas em Movimento, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

Sobre Marcia Paraiso

É documentarista, roteirista e diretora, e atua há 25 anos no audiovisual. Sócia fundadora da produtora Plural Filmes, dirigiu e roteirizou o longa de ficção Lua em Sagitário – vencedor do prêmio Ibermedia e realizado em coprodução com a Argentina. Co-dirigiu a série Submerso – inédita, com previsão de estreia em novembro na Paramount Channel (13 episódios, 1 hora) – também uma coprodução com a Argentina, e os longas documentários Terra Cabocla (2015 ), A maravilha do século (2019) e Sobre sonhos e liberdade (em finalização – uma coprodução com Portugal). Foi também diretora das séries Invenções da Alma – duas temporadas (Canal Arte 1) e Visceral Brasil, as veias abertas da música – duas temporadas (TVs públicas e Canal Curta). Mãe de Joana e Maria, vive há 17 anos em Florianópolis, Santa Catarina.

Com informações da TV OVO

Inscreva-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *