Teatro Por Que Não? apresenta seu novo espetáculo neste fim de semana

o circo do mundinho feliz
o circo do mundinho feliz

Uma história para toda a família, mas focada, especialmente, nos pequenos. Essa é a proposta do mais recente trabalho do Teatro Por Que Não?, grupo santa-mariense que lança o espetáculo “O Circo do Mundinho Feliz” neste fim de semana. A peça, com texto de Felipe Martinez, será apresentada nos dias 13 e 14 de abril, sábado e domingo, no Espaço Cultural Victorio Faccin.

Segundo Aline Ribeiro, que assina a direção do espetáculo junto de Felipe, a montagem conta a história de Mundinho, um menino que tem o sonho de ser palhaço. Ele vai até o circo e finalmente consegue um emprego com Dona Mofada. Mas ela o convence de que, se quer mesmo ter sucesso, ele vai ter que ralar, e muito. E aí começam as explorações que vão muito além do trabalho de palhaço que Mundinho queria. Isso faz com que o pequeno vá perdendo contato com a família e os amigos.

– A história se encaixa nos dias de hoje. Temos reparado que os pais, buscando oferecer conhecimento e estímulo para as crianças, acabam atulhando a vida dos pequenos: colocam no inglês, no teatro, na dança, no futebol, na natação, e elas ficam sem tempo de ser crianças. Isso dá a elas a ideia de que, para ter sucesso na vida, elas precisam trabalhar muito. Sabemos que é importante trabalhar, mas não podemos esquecer das pequenas felicidades: estarmos com a família, brincar com os amigos e ter tempo para nossas crianças. Esse é o ponto central do espetáculo.

mundinho feliz
De acordo com Aline, a inspiração para o enredo foi baseada em desenhos animados atuais, como A Hora da Aventura, Irmão do Jorel e Titio Avô, tanto na concepção estética do espetáculo quanto na formação dos personagens.

– É bem diferente criar para criança. Primeiro porque a criança entende tudo muito literal. Faz parte da fase, então coisas que utilizamos em outros espetáculos e deixam meio subentendido, no ‘Mundinho…‘ não poderíamos fazer. Precisamos pensar em como conseguir manter o interesse da criança, e também não deixar o espetáculo extremamente explicativo. Está sendo bem desafiador, pois para nós é uma experiência diferente. Para criarmos, também pensamos em como era nosso olhar quando crianças – explica Aline.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda neste link  e também na sede do Teatro Por Que Não, que fica na Rua Duque de Caxias, 380.

Serviço

O Circo do Mundinho Feliz

Quando: dias 13 e 14 de abril (sábado e domingo), às 17h
Onde: Espaço Cultural Victorio Faccin (Duque de Caxias, 380)
Quanto: R$ 15 + taxa (pelo site) – 1º lote – consulte no link

Ficha técnica
Texto: Felipe Martinez
Direção: Aline Ribeiro e Felipe Martinez
Elenco: Anderson Martins, Geison Sommer e Juliet Castaldello
Iluminação: Luiza de Rossi
Trilha sonora: Yuri ML
Gravação da trilha: Caixa de Sons
Cenário – paineis: Nanda Beck
Cenário – móveis: Cezar Gomes | Entalier
Figurino: Anderson Martins
Costureira: Tânia Galarça
Maquiagem e perucas: Aline Ribeiro
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Realização: Teatro Por Que Não?

Inscreva-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *