Bate-papo literário abre a programação da 46ª Feira do Livro de Santa Maria, na sexta-feira

A 46ª Feira do Livro de Santa Maria inicia nesta sexta-feira, dia 26, e um bate-papo sobre a leitura abrirá a programação desta edição – que conta com diversos autores premiados e reconhecidos nacional e internacionalmente. O bate-papo “Leitura: Êxitos e Fracassos” terá a participação dos autores Roseana Murray e William Amorim e será realizado às 16h no Theatro Treze de Maio, com entrada gratuita.

 

Foto: Juliana Melo

Roseana Murray é carioca e autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos. Graduada em Língua e Literatura francesa pela Universidade de Nancy através da Aliança Francesa. Recebeu ao longo de sua carreira os Prêmios: A.P.C.A, O Melhor de Poesia da F.N.L.I.J ( por quatro vezes) , Prêmio A.B.L para livro infantil.

Leia também: Conheça todas as atrações confirmadas na 46ª Feira do Livro de Santa Maria

Recebeu por diversas vezes a láurea “Altamente Recomendável da F.N.L.I.J. Faz parte da Lista de Honra do Organismo Internacional I.B.B.Y que abriga os melhores autores de literatura infanto-juvenil do mundo. Trabalha com o Projeto de Leitura Café, Pão e Texto, recebendo Escolas Públicas em sua casa para um café da manhã literário. Mantém também o Clube de Leitura da Casa Amarela. Tem cerca de cem livros publicados e vários deles fazem parte da Mala de Leitura em Santa Maria.

William Amorim é escritor e psicanalista, Membro da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA), especialista em Saúde Mental. Desenvolveu estudos de formação e estágios em instituições nacionais e internacionais de referência no tratamento de crianças, adolescentes e jovens autistas e psicóticos na França, na Bélgica e no Brasil. Coordenador e pesquisador do Programa de Estudos e Pesquisas em Autismo – PreAut Brasil – do Insituto PRÉAUT/França. É autor do livro premiado “O amor em uma aprendizagem ou o livro dos prazeres: uma abordagem psicanalítica”.

A entrada para assistir ao bate-papo é gratuita e os convites estarão disponíveis para serem retirados na bilheteria do Theatro Treze de Maio a partir desta terça-feira, dia 23 de abril.

Confirme sua presença no evento, no Facebook

A Feira do Livro de Santa Maria começa no dia 26 de abril e vai até 11 de maio. 

As bancas estarão abertas a partir das 13h desta sexta-feira e a abertura oficial está marcada para as 19h, na Praça Saldanha Marinho. Mais informações em  www.feiradolivrosm.com.br

Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *