Santa Maria Sesc Circo começa nesta terça e vai até 1º de dezembro

Palhaços, malabaristas, músicos e bailarinos tomarão Santa Maria a partir desta terça-feira. Até o dia 1º de dezembro, a cidade receberá 19 espetáculos totalmente gratuitos, dentro da programação da 5ª edição do Santa Maria Sesc Circo.

No total, serão 36 sessões de grupos locais, gaúchos e também de outros Estados. O Largo da Gare, o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, mais conhecido como Bombril, o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), o Theatro Treze de Maio, o deck do Mercado Público e escolas serão o palco dos diversos espetáculos.

A primeira atração será o Cortejo Circense, que começa às 11h30min desta terça-feira, no Calçadão Salvador Isaia, e vai reunir diversos grupos que se apresentarão na cidade, como Trupe da Lona Preta (SP), Ilógica Cia (RS), Teatro Por Que Não? (RS), Heinz Limaverde (RS), Esquadrão da Alegria (RS), Cia Re Tri Circo (RS) e Jânio Nunes (RS). Ainda na terça, o mesmo Cortejo movimenta o Largo da Gare, às 19h. Em seguida, às 20h, a lona montada no local sedia a abertura do evento e, depois, começará o espetáculo “Cabaré Sabatino Brós é 10”, dos Irmãos Sabatino, de São Paulo.

Cabaré Sabatino Brós é 10 . Foto: PauloBMB

Quem quiser garantir presença na festa deve retirar os ingressos na sede do Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e das 9h às 12h30min aos sábados. As entradas podem ser adquiridas também pelo site.

A exemplo dos anos anteriores, uma grande lona será montada no Parque da Gare, com o intuito de promover ações de valorização e apropriação dos espaços públicos.

O Santa Maria Sesc Circo promovido pelo Sistema Fecomércio (RS)/SESC e pela prefeitura de Santa Maria, tem o patrocínio da Corsan e apoio do Museu de Arte de Santa Maria e do Mercado Público de Santa Maria.

Sobre o Santa Maria Sesc Circo

O Santa Maria Sesc Circo preconiza as práticas circenses contemporâneas, a valorização de talentos locais e a integração com grupos do Estado e do país, valorizando os aspectos sociais, econômicos e culturais que circundam a arte do circo.

O evento vem se consolidando como um grande encontro das práticas do circo, proporcionando momentos de bate-papo entre artistas e incentivo à produção.

Serviço

  • Data: de 26 de novembro a 1º de dezembro
  • Ingressos: retirada no Sesc Santa Maria (Av. Itaimbé, 66, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 9h às 12h30min aos sábados
  • Ingressos online: clique aqui
  • Entrada gratuita em todos os espetáculos

    Com informações da Prefeitura de Santa Maria (João Pedro Lamas)

 

Confira a programção completa do Santa Maria Sesc Circo aqui

Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *