Projeto que homenageia Humberto Gabbi Zanatta fará intervenções em escolas de Santa Maria

Foto: Ronald Mendes

Autor de mais de 20 livros, Humberto Gabbi Zanatta deixou para o Rio Grande do Sul um legado em forma de textos, música e poesia. Dentre as dezenas de heranças poéticas do compositor e escritor, que nos deixou em dezembro do ano passado, está uma coleção de versos para crianças. Esses poemas ganharam ritmo nas mãos do músico e compositor Tuny Brum, no início deste ano, e assim nasceu A Fubica da Vovó, um CD com dez canções para a criançada.

Com uma temática voltada para o público infantil, o CD pretende contribuir com a musicalização infantil, por meio de m trabalho de qualidade envolvendo compositores locais. O projeto, que envolveu a produção do CD com uma tiragem de 2 mil exemplares, teve o seu lançamento oficial durante a Feira do Livro de Santa Maria, no palco da Praça Saldanha Marinho. Agora, A Fubica da Vovó também vai para escolas, com cinco intervenções musicais para apresentar o trabalho para as crianças.
Nas escolas, o compositor Tuny Brum e o ator Luciano Gabbi levam a música e as poesias para o público infantil, em formato de intervenção cultural.

A Fubica da Vovó é um projeto com realização de D. Copetti Produções, produção executiva da Chili Produções Culturais e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC).

Confira as datas das intervenções nas escolas:

Dia 10, quarta- 14h30 – EMEF Pedro Kunz
Dia 10, quarta  – 10h – Escola Araci Barreto Sachs
Dia 11, quinta – 14h – Hilda Vasconcelos
Dia 12, sexta – 10h – Quintino
Dia 12, sexta – 14h – Escola Miguel Beltrame

Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *