Orquestra de Brinquedos, bate-papo com Matheus Rocha e mais na Feira do Livro nesta terça

Muitas atrações culturais esperam os visitantes neste feriado de 1º de maio, na Feira do Livro de Santa Maria. Entre os espetáculos mais esperados, está o show da Orquestra de Brinquedos, que lança seu 1º DVD para a criançada. A apresentação da trupe está marcada para as 15h30min, no palco principal da Praça Saldanha Marinho. Já às 19h, o Livro Livre será marcado pelo bate-papo com o escritor Matheus Rocha, autor de “No meio do caminho tinha um amor” e “Muito amor, por favor”.

Confira abaixo a programação completa para esta terça-feira, dia 1º:

12h30 – Abertura dos estandes

14h – Lançamento de livro infantil

Histórias Incríveis da Quarta Colônia – Guilherme Da Cas, Jéssyka Gomes e Mathias Townsend

14h– Casa da Leitura

Oficina de ilustração com Marcelo Schmidt e Gabriel Coser. Inclui o livro: “A Arca de Nina e Timão”. Aberto ao público visitante da feira.

15h – Intervenções Poéticas pela Feira – Com Armazém Cultura e Entretenimento

15h30 – Palco – Orquestra de Brinquedos

Orquestra de Brinquedos lança DVD na Feira do Livro de Santa Maria
Foto de Ronald Mendes

Vestidos como soldadinhos de brinquedo, cinco talentosos músicos apresentam canções que são clássicos da música brasileira e internacional em um concerto muito divertido. Direção: Yanto Laitano.

17h – Casa da leitura

CAI NO VESTIBULAR

Leitura e comentários das obras indicadas à leitura para os vestibulares: Ana Paula Betega fala sobre POEMAS de Florbela Espanca e Dani Bressan fala sobre Angústia, de Graciliano Ramos.

17h – Lançamento de livros:

Crítica da Economia Política ao Direito do Trabalho – Ronaldo Busnello
A Degradação da Celulose pelos Ruminantes – Carlos André Prauchner

19h – LIVRO LIVRE – BATE-PAPO COM MATHEUS ROCHA

 

Matheus Rocha é uma das atrações da Feira do Livro de Santa Maria
Foto de Geovane Peixoto

Publicitário e escritor baiano, ainda pequeno, Matheus rabiscava poemas e textos que narravam seu cotidiano, utilizando-se da escrita como forma de expressão.

Sem nunca ter parado de escrever crônicas e textos curtos, em 2012 Matheus os reuniu em um lar virtual chamado Neologismo, que inicialmente teve formato de Tumblr, depois migrou para o Facebook, ganhou asas com um blog e hoje passeia também pelo Instagram e pelo Twitter. Aborda assuntos que variam entre amor, amizade, sonhos e vida. Ele fala sobre viver. Sobreviver. Com suas criações, dá vazão à sua missão de ajudar as pessoas a encontrar conforto, e talvez alguma lógica e afeto, em toda a confusão que é inevitável na vida de qualquer ser humano. Matheus é autor dos livros Muito amor, por favor e No meio do caminho, tinha um amor.

Confira, aqui, a programação cultural completa dos 16 dias de Feira do Livro

Inscreva-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *