Banda Relicário se apresenta no Theatro Treze de Maio neste sábado

banda relicário
Foto: Danielly Benedetti

O Theatro Treze de Maio vai ser palco do pop country da banda Relicário neste fim de semana. A banda santa-mariense se apresenta neste sábado, às 20h, dentro do projeto Treze: O Palco da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Santa Maria.

Os guris – Léo Diaz (voz e violão), Christian Guimarães (guitarra), Pedro Bagesteiro (baixo) e Cezar Nogueira (bateria) estão na estrada com a Relicário desde 2015, e no ano passado, lançaram o 1º EP, Até o Fim (ouça abaixo). As cinco canções autorais que estão no trabalho de estreia e outras músicas inéditas poderão ser ouvidas no show, que também vai contar com participações especiais.

A gente conversou com o vocalista Léo Diaz, que coordena a trupe, e que contou um pouco mais sobre como vai ser o show e o trabalho da Relicário. Confira:

A Relicário existe desde 2015. Como foi que a banda nasceu?

Léo Diaz – Veio de uma vontade que eu sempre tive de montar uma banda de um gênero que misturasse todas as influências que adquiri durante a minha carreira musical, sempre levantando a bandeira do som autoral. É algo que curto muito, um estilo que mistura o country, o  blues e o country, especialmente o country pop americano, e quis trazer para a nossa realidade no Brasil.
Por conta disso – e também pela experiência de já ter formado outras bandas e gravado discos – busquei amigos dentro da banda, pra formatar uma “família”. Essa formação encaixou muito bem com a banda, tanto pela sonoridade proposta quanto pela amizade que temos. Somos muito amigos e gostamos muito de tocar juntos. Por isso a banda continua até hoje, sendo que o cenário está cada vez mais complicado para o autoral. De lá pra cá, gravamos o EP, uma demo que começamos a fazer, trilhamos e fizemos shows. Dessa vez resolvemos fazer um show maior com o qual pudéssemos tocar tocar todos nossos sons autorais.


(o videoclipe acima foi gravado em formato 360º, você pode interagir arrastando o cursor e ter a dimensão das imagens em 360º)

As influências sonoras da banda Relicário passeiam pelo blues, country…

Léo – A gente faz um pop country com influência de blues, rock, soul… Mas bebemos muito mais na fonte do country pop americano. Buscamos trazer todas as influências individuais também para compor essa miscelânia que é a sonoridade da Relicário.

Como vai se configurar o show no teatro? O pessoal vai poder ouvir todas as canções do EP e mais alguma novidade?

Léo – Vamos fazer o show baseado totalmente no autoral. Como vamos fazer uma sequência de vídeos de todas as musicas, resolvemos fazer um show inteiramente autoral. Vão entrar músicas do EP que lançamos e outras sete canções. São no total 12 músicas, autorais e algumas inéditas. Também iremos gravar vídeos das canções para publicar nas nossas plataformas digitais. A partir do EP, que foi nosso primeiro trabalho, nos formatamos melhor como banda. Tocamos por muito tempo junto e ouvimos muitas coisas juntos, o que faz com que essas influências também estejam na banda. Nosso show vai ter uma pegada mais country, maior do que no EP.

Vai ser a primeira vez da banda no palco do Treze?

Léo – Individualmente todos já tocamos no teatro com outros projetos e participações. Como Relicário é a primeira vez. Nossa bandeira é a nossa banda. Pra nós é uma satisfação, uma honra. Sabemos que é um palco diferente, não só por ser um palco muito legal e ter uma estrutura ótima, mas também por ser o berço da cultura em Santa Maria, onde acontecem vários espetáculo. Quisemos muito fazer esse show no Treze pra também oportunizar para as pessoas uma possibilidade de um show mais concentrado, que oferece uma estrutura melhor, de poder ouvir sentado, com tranquilidade, ao mesmo tempo em que o público se diverte. É uma satisfação imensa e a nossa expectativa está muito boa.

banda relicário
Foto: Elisio Ricardo

Depois do show vocês têm planos de gravar um novo álbum. Como está essa ideia?

Léo – A partir desse show, na semana seguinte entraremos em estúdio. Já vinhamos em estúdio fazendo gravações e testando músicas. Vamos gravar um álbum, que deve levar alguns meses para ser finalizado. Todas as músicas serão lançadas, antes, em vídeo, e estamos estudando uma maneira de lançar em um formato físico, já que os DVDs e Cds já se tornaram uma mídia mais difícil. Ele vai ser recheado de hits de música pop, e muitas delas não estarão neste show. Mas iremos fazer vários lançamentos nos streamings e em plataformas digitais.

Saiba mais informações e atualizações do show aqui, confirmando presença no evento.

O espetáculo tem produção da Grings – Tour, produções e eventos e é financiado pela LIC Santa Maria.


Serviço:

Show com a banda Relicário
Onde Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho, s/nº). Fone (55) 3028-0909
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 (antecipados, idosos, estudantes e sócios do Treze) e R$ 40 na hora

Vai no show? Aproveita pra ensaiar algumas das canções aqui:

[ABTM id=2027]

Inscreva-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *