“Literando”:encontro promovido pela Athena Livraria debaterá a literatura feminina

Um lugar para discutir e debater as problemáticas com as quais vivenciamos todos os dias, e melhor: poder usar a literatura para isso. É o que propõe o Literando, encontro que a Athena Livraria criou e que terá sua primeira edição neste sábado, no Shopping Praça Nova em Santa Maria.

No primeiro encontro, o tema escolhido para debater é Mulher em Foco: Literatura e feminismo. Com mediação de Monalisa Dias, do Clube de Leitura Bem Ditas, a ideia é que o debate comece com as obras de Rupi Kaur, em especial Outros Jeitos de Usar a Boca.

– O pontapé inicial vai ser com essa temática. Outro livro que também vai estar no foco do bate-papo será Papel de Parede Amarelo, considerado o primeiro livro feminista, antes classificado como um terror psicológico. Vamos deixar aberto também para o público participar comentando outras obras voltadas à temática feminista. Queremos com isso construir um espaço de debate, ter uma troca, conhecer novas obras e histórias – comenta Marry Estery, funcionária da Athena e uma das idealizadoras do encontro.

Leia também: Clube de leitura Athenados, uma experiência de leitura coletiva

A ideia é que a atividade seja um momento de trocas e com participação dos leitores – incluindo na programação sarau, comentários sobre as obras, exposição e até sorteio de brindes para quem participar.

– Queremos que seja um lugar de debate, de manifestação e discussão sobre as problemáticas que vivenciamos hoje – complementa Marry.

O Literando ainda deverá ter outras edições, que vão atrair diferentes públicos e temáticas, abrangendo públicos adeptos, por exemplo, à ficção ou até mesmo fãs de obras específicas, como a saga Harry Potter.

O encontro deste sábado será às 17h, no Palco Livre do Shopping Praça Nova. Quem quiser participar pode se inscrever em qualquer uma das livrarias (no centro ou no Shopping) e trocar seu ingresso por uma caixa de leite. Os produtos arrecadados serão doados para a instituição Casa Maria, de Camobi.

Saiba mais na página do evento no Facebook.

Serviço

Literando – 1ª Edição: Mulheres em Foco

Onde: Shopping Praça Nova, no Palco Livre
Quando: Sábado, dia 29, às 17h
Quanto: uma caixa de leite
Realização: Athena Livraria
Apoio: Prawer Chocolates, Play Art Gráfica, Flott, Shopping Praça Nova, Mercadine e Doce Momento

Liciane Brun

Jornalista em aprendizado constante e com a alma mesclada entre o amor pela cultura e tudo o mais que trouxer leveza. Encontrou na escrita um pouco de paz. Permite-se a clichês: amar e mudar as coisas interessa mais.

Inscreva-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *