Ana Cardoso, autora de “A Mamãe é Rock”, vem a Santa Maria para falar sobre a vez das mulheres

Foto: Facebook (reprodução)

O fato de mulheres poderem discutir e questionar abertamente – e inclusive, mudar certos paradigmas – sobre seu papel na sociedade, em suas casas, em seu trabalho, é uma conquista recente. Mas, ainda bem, é um assunto cada vez mais disseminado. E é para uma conversa sobre isso que a escritora Ana Emília Cardoso , autora do best-seller A Mamãe é Rock, virá a Santa Maria. A palestra A Vez das Mulheres será no próximo dia 27 (terça-feira), no Salão de Atos do conjunto 3 da Unifra.

Ana Emília Cardoso é jornalista, socióloga, escritora e mãe de duas meninas. Neste bate-papo, ela explica um pouco sobre como se desenrolou o processo da conscientização das mulheres sobre seus direitos e seus valores, e como homens e mulheres convivem, se relacionam e trabalham juntos nessa nova sociedade.

“Vou falar sobre aquelas pequenas injustiças que a gente sente no trabalho, no casamento, na relação com os colegas, com os filhos. Há muitas situações em que nos sentimos desconfortáveis, mas não sabemos nem explicar porquê. Afinal, as coisas sempre foram daquele jeito. É preciso dar nome às situações para podermos superá-las e transformar a nossa vida e a sociedade. O silêncio e a falta de vocabulário nos paralisa.” explica.
Depois da conversa, Ana Emília estará disponível para autógrafos de seus livros, Mamãe é Rock, e do mais recente lançamento, Mamãe é Punk.
Os livros estarão à venda no local.

O evento conta com o patrocínio da Eny Calçados e Sicredi. Ainda tem apoio da Athena Livraria, Intelectus Gestão de Pessoas, Unifra, W3marias, Hotéis dom Rafael e Gráfica Universitária.

Serviço:
A vez das mulheres, com Ana Emília Cardoso
27 de Março (terça-feira), às 19h30
Unifra, Conjunto III

Ingressos:
R$25 (estudantes) e R$30 (público geral), e poderão ser adquiridos na Athena Livraria (Centro e Praça Nova Shopping) e na Eny Feminina (Calçadão).

Inscreva-se

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *